Duvidas sobre benefícios do Cartões de Vantagens

 

Como funciona o Consultas & Cia?

É um serviço que visa a promoção da saúde do Associado e seus familiares, através de uma ampla e completa rede de prestadores de serviços na área de saúde e odontologia para prestar atendimento médico, de diagnóstico, e odontológico, com custos especiais, mediante pagamento à vista, sendo estes custos extremamente vantajosos, baseados no estabelecido nas tabelas AMB/CBHPM e ABO.

 

O que é Tabela AMB/CBHPM 5ª edição?

É a tabela de custos dos procedimentos médicos regulados pela Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina, a mesma que serve de base para o pagamento efetuado pelos Planos de Saúde aos médicos e laboratórios. Nesta tabela, por exemplo, o custo médio de uma consulta médica varia de R$ 90,00 a R$ 200,00 (valor referente ao mês de setembro/2016).

 

O que é Tabela ABO 2012?

É a tabela de custos de procedimentos odontológicos, a mesma serve de base para o pagamento que é feito pelos Associados aos dentistas. Nesta tabela o custo de uma consulta para orçamento é a partir de apenas R$ 60,00 (sessenta reais), valor referente a tabela de 2012 (em vigor).

 

Existe algum tratamento ou atendimento gratuito?

Não. Todos atendimentos prestados ao Associado têm um custo especial, ou seja, com redução nos custos que podem variar em até 70% sobre a tabela de atendimento particular.

 

Como é pago?

O Associado deve pagar diretamente ao médico, dentista, clínica, laboratório ou hospital, acertando com estes as condições de pagamento.


Existe o reembolso das despesas que tive com médico, exames, etc.?

Não. Por se tratar de um serviço em que os custos seguem uma tabela especial, não há qualquer tipo de reembolso, nem atendimento gratuito.


Quem pode usar os serviços do Consultas & Cia?

Todo Associado portador do Cartões de Vantagens da LASMI.


Posso ir a qualquer médico ou dentista?

Somente aos prestadores que constem neste Indicador de Serviços de Saúde, ou venha a ser incluído na rede conveniada.

Quero saber o preço da consulta ou determinado procedimento médico. Como faço?

Ligue para o profissional ou laboratório desejado, e se identifique como usuário do convênio CASH SERVICE, para então solicitar o valor da consulta ou procedimento necessário.


Preciso retirar autorização antes de usar os serviços médicos, odontológicos ou laboratoriais?

Não. Neste indicador não é necessário qualquer tipo de autorização antecipada.


Como faço para marcar exames e consultas?

Inicialmente o Associado deve escolher o profissional de sua preferência na área restrita do site do Cartões de Vantagens da LASMI, em seguida entrar em contato diretamente com o consultório, clínica ou laboratório credenciado para agendar sua consulta ou exame, se identificando como usuário do Convênio CASH SERVICE.

Obs.1: É indispensável a apresentação do Cartões de Vantagens (no prazo de validade).

Obs.2: É importante observar que o prazo para o retorno, não deverá exceder 15 dias da data da consulta realizada e pelo mesmo diagnóstico.

 

Como saber se me cobraram a mais pelo exame/consulta/procedimento utilizado?

Ligue para a Central de Relacionamento, no telefone 0300 115 4800 e informe todos os dados que dispuser. Nosso departamento técnico verificará o ocorrido e lhe fornecerá uma resposta em 2 dias úteis.


Fui mal atendido. O que posso fazer a respeito?

Ligue para a Central de Relacionamento, no telefone 0300 115 4800 e informe todos os dados de que dispuser (data, nome da clínica ou laboratório, endereço e nome do atendente). Nossos atendentes vão registrar sua reclamação e o departamento técnico tomará as devidas providências.

Não consigo entender a letra do médico/dentista, portanto não sei o que ele prescreveu. O que faço?


Neste caso, o indicado é entrar em contato com seu médico para que este tire suas dúvidas.


O meu médico ou dentista não faz parte da rede conveniada. Ele pode entrar para o Consultas & Cia?

Converse com o seu médico/dentista sobre este indicador, caso esteja interessado em se credenciar, o site www.lasmi.com.br , fornece as informações pertinentes ao cadastramento médico ou odontológico. Após o encaminhamento da documentação do profissional, será feita a avaliação, para se possível, credenciá-lo.

Têm limite de idade?

Não. Todo Associado, independentemente da idade, desde que seja Associado ao Cartões de Vantagens da LASMI, pode ser atendido através do Consultas & Cia.


Tem carência?

Não. Não existe nenhum tipo de carência no Consultas & Cia.


Têm exclusões para algum tipo de doença?

Não. Qualquer procedimento descrito neste indicador poderá ser utilizado, independente do estado clínico do Associado.


Em caso de desconhecimento do convênio estabelecido com o prestador, e pagar o custo normal. Posso pleitear a diferença paga a maior posteriormente?

Não. O Associado tem direito ao custo especial, somente mediante a identificação antecipada junto ao prestador.


A validade do meu Cartão está para vencer. Como faço para renovar?


Seção – Serviços de Saúde

As pressões da vida moderna, sedentarismo, má alimentação, e utilização inadequada ou impossibilidade de adquirir medicamento, são alguns fatores que influenciam na crescente incidência de doenças crônicas da população em geral. Visando oferecer aos Associados formas de tratarem suas doenças e proteger a saúde, o Cartões de Vantagens da LASMI contratou os serviços da ePharma para disponibilizar os serviços de Desconto em Medicamentos e Orientação Médica Telefônica 24H. Confira a seguir e bom proveito!

Desconto Em Medicamentos

Este serviço visa proporcionar aos portadores do Cartões de Vantagens da LASMI que adquirirem medicamentos nas farmácias conveniadas ao Convênio ePharma, um desconto de até 60% sobre o PMC (Preço Máximo ao Consumidor).

 

Lista de Medicamentos

A Lista Base conta com uma ampla abrangência em termos de famílias de medicamentos, formada por 829 produtos, totalizando 1.972 apresentações de 13 classes terapêuticas e 378 princípios ativos de 59 subclasses (similar, genéricos e de referência) de 18 indústrias farmacêuticas e cobrindo, aproximadamente, 94% das patologias clínicas. 

 

Abrangência Territorial

As farmácias da rede conveniada se destacam por serem reconhecidas como líderes em suas regiões geográficas, por oferecerem um alto padrão de atendimento ao cliente, e serem totalmente informatizadas com interligação ao sistema da ePharma. A rede conta atualmente com cerca de 25.000 farmácias distribuídas por mais de 1.000 municípios, cobrindo as cidades com maior índice populacional do Brasil, em 26 Estados e o Distrito Federal.

   

Como funciona

Após sua consulta médica, o portador do Cartões de Vantagens da LASMI deve dirigir-se a qualquer farmácia da Rede Conveniada com a receita médica e informar que tem direito ao desconto pelo Convênio ePharma e informar o IDENTIFICADOR CASH, fornecendo o seu CPF. O atendente da farmácia inserirá os dados do usuário, da receita e dos medicamentos, no sistema gerencial para conferir os dados e aprovar no banco de dados da ePharma, que retornará uma autorização em tempo real.

Após o atendimento, o usuário deve dirigir-se ao caixa para efetivar sua compra. Neste momento é emitido o cupom fiscal, que é o documento oficial da venda, juntamente com um cupom vinculado, que é o documento oficial da ePharma, onde o usuário assinará, dando autenticidade à operação. Uma das vias será arquivada na farmácia para efeito de auditoria.

 

Disk Doutor 24H – OMT

O serviço de Orientação Médica por Telefone garante aos portadores do Cartões de Vantagens da LASMI o suporte médico por telefone, 24H por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados e finais de semana, para orientações de saúde e esclarecimento de dúvidas.

 

Procedimentos permitidos

Esclarecer dúvidas quanto a diagnósticos e exames;

Orientar para o preparo adequado para realização de exames (jejum, cuidados, abstinências, etc.);

Indicar Especialistas adequando às necessidades, evitando consultas múltiplas e desnecessárias;

Indicar a vacinação adequada de acordo com a faixa etária, em situações de viagens (nacionais e/ou internacionais), de acordo com as exigências sanitárias das localidades, e vacinações preventivas e não obrigatórias;

Instruir objetivamente como proceder diante de situações adversas à saúde;

Orientar como agir diante de situações de risco iminente à saúde, inclusive oferecendo suporte e apoio em ações de primeiros socorros;

 

Como funciona

A partir do atendimento inicial onde é realizada a triagem para a identificação do motivo da queixa, será encaminhará o atendimento a um médico responsável;

Todos os atendimentos são gravados e o sigilo das informações garantidas com base na legislação vigente. Pode ser realizado por enfermeiro a partir de definição de protocolos específicos;

Não é permitido em hipótese alguma a consulta médica (definição de diagnóstico, prescrição de medicamentos, etc.), que só pode ocorrer na forma presencial.

 

Seção – Seguro & Assistências

O Seguro de Acidentes Pessoais tem por objetivo garantir o pagamento de uma indenização aos beneficiários do Associado Falecido, ou ao próprio em caso de invalidez permanente por acidente, observadas as condições contratuais e as garantias contratadas. A Assistência Funeral 24H e Orientação Inventário visam proporcionar atendimento emergencial e proteção aos Associados e familiares do Cartões de Vantagens da LASMI. Confira nas subseções a seguir os serviços disponibilizados de acordo com o seu Plano.

 

Seguro de Acidentes Pessoais

A apólice coletiva do Seguro de Acidentes Pessoais contratado pela Cartões de Vantagens da LASMI, tem por objetivo o pagamento de um capital Associado no valor de R$ 10 mil, aos beneficiários em caso de Morte Acidental do Associado titular, ou ao próprio Associado em caso de sua Invalidez Permanente por Acidente.

São acidentes pessoais, externos, que o Associado pode sofrer de forma súbita, violenta, imediata e involuntária, provocando lesões físicas permanente ou morte.

É o acidente, e não suas consequências, que caracteriza o sinistro. Por isso, existem vários sinistros de acidentes pessoais que não são cobertos pela garantia do seguro. É o caso de um tropeção, em que a pessoa se equilibra antes de cair, ou um tombo, no qual ela não sofre dano algum, apesar de ficar dolorida. Nas situações de acidentes pessoais que não provocam dano ou apenas danos temporários, não há cobertura do seguro.

O exemplo acima (ou casos semelhantes, conceitualmente caracterizados como acidente pessoal) não se enquadra nas duas opções de coberturas previstas pelo seguro contratado: morte acidental, e invalidez parcial permanente. É importante destacar que doenças profissionais, mesmo provocadas por um acidente pessoal, não têm cobertura do seguro. Também não estão cobertas complicações decorrentes de tratamento médico, cirurgia e exames clínicos quando não forem consequência de um acidente pessoal.

Em caso de sinistro coberto deve ser contatado a Central de Relacionamento no telefone 0300 115 4800, para informar o acontecimento e receber a devida orientação para o recebimento da indenização.

 

Assistência Funeral 24H

O serviço de Assistência Funeral contratado pela Cartões de Vantagens da LASMI inclui os seguintes serviços:

- Atendimento Social: Na ocorrência do óbito do usuário, após a liberação do corpo pelos órgãos competentes e de acordo com os eventos cobertos, a família ou responsável deverá entrar em contato com a Central de Atendimento 24H, que após conferir as informações, comunicará a funerária credenciada ou autorizada no município, para que seja providenciado tudo que for necessário para a execução do funeral.  O acompanhamento de um membro da família será solicitado, caso a legislação local exija.

- Transporte de Familiar para a Liberação do Corpo: No caso de falecimento do Associado fora de seu município de residência e havendo a necessidade de um membro da família para liberação do corpo, a Prestadora fornecerá um meio de transporte mais apropriado, a seu critério. A Prestadora também fornecerá hospedagem em hotel, a seu critério, por um período mínimo necessário para a liberação do corpo, desde que não ultrapasse o limite preestabelecido para a prestação dos serviços de funeral. Qualquer importância monetária que ultrapassar este limite será de responsabilidade da família e/ou responsável pelo Associado.

Funeral: Composto pelos seguintes itens, de acordo com o limite de despesas fixado:

  1. a) urna;
  2. b) higienização básica e ornamentação do corpo (com flores da estação);
  3. c) coroa de flores da estação;
  4. d) véu;
  5. e) paramentos e velas (cavaletes, castiçais e cristo (conforme região) disponibilizados quando necessário e permitido pela família);
  6. f) carro fúnebre para remoção dentro do município;
  7. g) registro em cartório, quando autorizado pela legislação local;
  8. h) livro de presença (conforme disponibilidade local);
  9. i)  locação de sala para velório em capelas municipais ou particulares;
  10. j)  taxas de sepultamento em cemitério municipal ou em outro cemitério com valor equivalente ou cremação;
  11. k) locação de jazigo (por 3 anos) em cemitério municipal ou em outro cemitério com valor equivalente, quando necessário e disponível na cidade.

Todos os itens acima serão disponibilizados conforme infraestrutura local. Não caberá à Prestadora a responsabilidade pela falta de itens que não estejam disponíveis ou sejam comercializados em determinadas praças.

- Cremação: A Prestadora providenciará o traslado do corpo da cidade onde ocorrer o óbito para a cidade mais próxima que exista o serviço de cremação num raio máximo de 100 km (cem quilômetros), e o posterior retorno das cinzas aos familiares.

- Sepultamento: A Prestadora providenciará o sepultamento do corpo em jazigo da família, em cemitério municipal ou outro cemitério, na cidade indicada por esta.

- Traslado: No caso de falecimento do Associado fora de seu município de residência, em território nacional, a Prestadora providenciará o traslado de a cidade onde ocorrer o óbito até o local de domicílio do Associado ou local de sepultamento, conforme designado pela família.

-  Transmissão de Mensagens Urgentes: Na ocorrência do óbito, de acordo com os eventos previstos, a Prestadora poderá transmitir para a família do Associado ou pessoas indicadas por esta, mensagens urgentes sobre o acontecimento.

 

Assistência Veicular

 

Esta assistência inclui os serviços a seguir, limitados a 3 (três) intervenções anuais para eventos de pane:

Auto Socorro após pane: Na hipótese de pane, que impossibilite a locomoção própria do veículo, será providenciado o envio de um mecânico para realizar o conserto no local, se tecnicamente possível. Caso não seja possível efetuar o conserto, mesmo após envio do mecânico, o veículo será rebocado. A Prestadora se responsabiliza apenas pelas despesas com mão de obra do prestador, no momento do atendimento emergencial. Qualquer despesa relativa à reposição de peças será de responsabilidade do Associado.

Limite: Até R$ 100,00 (cem reais).

Franquia: Sem franquia.

 

Reboque ou recolha após pane ou evento previsto: Se em consequência de evento previsto ocorrer o falecimento do Associado, a Prestadora atentará às formalidades administrativas necessárias para o transporte do corpo, transportando-o em esquife standard até o município de domicílio do Associado no Brasil (ou trecho equivalente), não estando incluídas as despesas relativas ao funeral e enterro.

Limite: Até 100 km, ou R$ 300,00 (trezentos reais), o que ocorrer primeiro.

Franquia: Sem franquia.

 

Troca de pneus: Na hipótese de danos aos pneus, a Prestadora disponibilizará um profissional para solução do problema (simples troca ou reboque até o borracheiro). As despesas para o conserto do pneu, câmara, aro, entre outras, correrão por conta do Associado.

Limite: Mão de obra para troca de pneus ou reboque até o borracheiro mais próximo por até 2 (duas) intervenções por ano.

Franquia: Sem franquia.


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